Em São Luís

Maranhense Fuega faz estreia como atriz na novela Travessia da Globo

A artista queer maranhense é uma das participações especiais na trama protagonizada por Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela.

Na Mira

Atualizada em 12/10/2022 às 16h04
Fuega é uma artista queer, cantora, compositora, atriz e dj maranhense que vem conquistando grande espaço da mídia maranhense e nacional. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A nova trama de Glória Perez, a novela Travessia, fez sua estreia na última segunda-feira na Rede Globo, e já trouxe muitas discussões sobre temas diversos. Com cenas gravadas em São Luís e Barreirinhas, além de abordar assuntos polêmicos como clonagem, imigração ilegal e doenças mentais, a obra traz participações especiais de diversos artistas maranhenses.

A artista maranhense Fuega é uma das participações especiais na trama protagonizada por Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela.

“Eu mal consigo verbalizar isso mas, EU VOU ATUAR NUMA NOVELA DAS 9!!! Ainda é surreal pra mim ter realizado esse sonho, desde o teste eu tô muito ansiosa pra que vocês vejam o que nem eu vi ainda hahahahaha. Eu não posso contar muito sobre mas acredito que vão gostar. Sendo uma pessoa trans preta no Maranhão isso é algo inédito, que com certeza vai inspirar outras pessoas que assim como eu lutei muito pra chegar nesse lugar”, conta Fuega.  

Durante o período de gravações em São Luís, Fuega mostrou como eram os dias de folga ao lado do grande elenco. Romulo Estrela, Lucy Alves, Chay Suede, Camila Rocha e Priscilla Vilela estavam sempre nos momentos de descontração e muito bom humor nas redes sociais da maranhense.

Fuega é uma artista queer, cantora, compositora, atriz e dj maranhense que vem conquistando grande espaço da mídia maranhense e nacional, sobre tudo no meio LGBQIA+, tanto como DJ quanto cantora, que tem seu trabalho totalmente autoral e independente que busca diversificar e promover a veia POP nacional.

Com um excelente desempenho nas plataformas digitais, Fuega conquistou o primeiro lugar dos álbuns mais vendidos do iTunes Brasil com o seu primeiro álbum de estúdio “Made In MA” no primeiro semestre do ano. “Made In MA” apresenta toda a bagagem artística e musical que Fuega vem construindo, em um compilado de músicas que trazem sua memória afetiva e o seu amor pelo Maranhão e pelas as regiões do Norte e Nordeste do Brasil.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.